Moralização na Política

  • 01/12/2018
  • 1 Comentário(s)

Moralização na Política

    Castilho, 01 de dezembro de 2018          23h21m
Assine pela EXTINÇÃO DO FORO PRIVILEGIADO! Deputados, ouçam a sociedade! #ChegaDeForo
Abaixo-assinado por Roberto Livianu, presidente do Instituto Não Aceito Corrupção
Brasil
676.746
Apoiadores

Sou presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, promotor de Justiça no Ministério Público de São Paulo desde 1992 e tenho dedicado minha carreira ao estudo e ao combate à corrupção. Por isso, afirmo com convicção que o foro privilegiado é uma séria barreira para combater a corrupção, essa grave doença que acomete o Brasil, além de violar o princípio da igualdade de todos perante a lei.

Por uma política mais justa, eu, Josenildo Araújo(foto acima), apresentador do Programa A Crítica na Floresta e proprietário da Rádio Floresta, também apoio a ideia do Roberto Livianu.
O Instituto Não Aceito Corrupção, entrou nesta luta para moralizar a política nacional.
É importante que o STF tenha restringido o foro privilegiado, mas só isso não basta. Ele continua valendo para quase 60 mil autoridades (como ministros, prefeitos, governadores, etc). Não há país no mundo em que tantas autoridades estejam protegidas pelo foro privilegiado.

Existe um caminho para eliminar de vez o foro privilegiado para praticamente todas as autoridades no Brasil. É através de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a extinção do foro e foi aprovada pelo Senado. Agora, é a Câmara dos Deputados que precisa aprovar a PEC.

Pense que os deputados demoraram um ano só para instalar a comissão que discutirá a PEC. Será que eles estão realmente interessados em acabar com o foro?

Reportagens indicam que deputados podem estar planejando recuar da ideia original da PEC. Isso significa que pode não haver aprovação do fim do foro privilegiado, mas sim que a Câmara quer apenas endossar a decisão do STF. Precisamos somar as milhares de vozes da sociedade e sermos ouvidos: Deputados, não queremos restrição parcial do foro. QUEREMOS O FIM DO FORO PRIVILEGIADO.

Por isso, no Instituto Não Aceito Corrupção criamos a campanha #ChegaDeForo. Precisamos agir juntos. Alguns deputados federais cogitam criar um novo foro privilegiado para beneficiar ex-presidentes. Se você não quer que isso aconteça, assine esta mobilização!

Siga a página do Instituto Não Aceito Corrupção no
Facebook!Se a instituição ou órgão público no qual você atua quiser apoiar esta campanha, divulgue com a hashtag #ChegaDeForo e nos escreva nos comentários!

1 Comentários


Deixe seu comentário


Josias

27/04/2019

Deveria a população se unir para moralizar a política nacional.

Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Rudney Araújo

Tá errado

top2
2. Jaime & Fernando

Nóis é Bagunceiro

top3
3. Tiago Junqueira feat. João Carreiro

Selva de Pedra

top4
4. Jean & Saulo

Ascendente em Escorpião

top5
5. Alexandre Viola

Sorto na Paiada

Anunciantes